fbpx

cálcio (do queijo, iogurte) diminui a absorção do nutriente ferro da carne; – Frutas e verduras podem ser consumidos crus, mas batata, inhame e outros tubérculos devem ser cozidos; – Espinafre deve ser evitado, pois é ricamente concentrado em ácido oxálico, que impede a absorção do nutriente cálcio;
– A gema do ovo pode ser oferecida crua, entretanto há reservas com relação à clara. Ela contém uma substância chamada avidina que diminui o aproveitamento de algumas vitaminas do complexo B; – Cães que estão com peso normal não devem ingerir produtos light (iogurte light, maionese light, por exemplo). A gordura é importante para a absorção de vitaminas A, D, E e K e é fonte de energia da dieta.

]]>

 

SAIBA TUDO SOBRE OS BULDOGUES FRANCESES!

Clique na imagem e baixe o seu Manual.

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This