– Cinomose
– Hepatite infecciosa
– Parainfluenza
– Adenovirose
– Coronavirose
– Parvovirose
– Leptospirose Mas, como jogada de marketing, a multinacional fabricante da V10 diz que protege contra mais 2 (duas) doenças. MENTIRA! A verdade é a seguinte: existem “tipos” diferentes da bactéria que provoca a leptospirose (leptospira).
Podemos até fazer uma analogia com as raças caninas – diferentes raças, dentro da espécie canis familiaris; diferentes cepas, dentro da espécie leptospira. A vacina V8 imuniza contra 2 cepas de leptospira: Leptospira canicola e Leptospira icterohaemorrhagiae.
A vacina V10 imuniza contra 4 cepas de leptospira: Leptospira canicola, Leptospira grippotyphosa, Leptospira icterohaemorrhagiae e Leptospira pomona. Onde está o engodo?
1) Muito dificilmente um cão contrairá leptospirose residindo em zona urbana. A lepto é doença de zona rural, transmitida pela urina de ratos, em paióis de cereais.
2) A imunização contra leptospirose dura APENAS 6 meses. Seu veterinário já lhe disse que quando seu cão é vacinado pela espetacular V10, ele passa 6 meses “desprotegido” de 04 (quatro) “doenças”! (na verdade, não são 4 doenças, é 1 doença só) Agora, por favor, pessoal, não inventem de fazer a vacinação combinada a cada 6 meses. Não há a menor necessidade! Caso você resida em zona rural, há uma vacina específica para leptospirose, que deve ser refeita a cada 6 meses – segundo a fabricante.
Mas, vale a pena ponderar o tipo de atividade local.]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This