é uma questão para os pais humanos
– o treinamento com sucesso pode salvar milhares de cães do abandono Certamente, uma das razões do treinamento falhar é a incessante tentativa dos pais humanos olharem os cães como “humanos de 4 patas”.
Mas, cães não são pessoas! Parece óbvio, certo? Mas, por incrível que pareça, não é…
Quando seu cão faz, o que é natural para ele, e você desaprova (na linguagem humana), ele simplesmente não entende!!! Princípios básicos do treinamento do cocô e do xixi no lugar certo: Antes de mais nada, você precisa saber que seu cão pode ser treinado a qualquer idade.
Há 03 (três) coisas que garantirão o sucesso da sua empreitada:
– constância
– reforço positivo
– paciência


1) Nunca deixe seu cão destreinado sozinho
Nem mesmo por 1 minuto! Nesta fase, você precisa estar perto para reforçar o que ele fizer de correto, desta maneira, ele entenderá o que você quer ensinar. 2) Tenha uma rotina de horários para alimentar seu cão
Não deixar a vasilha com comida disponível para seu cão o dia todo é importante por várias razões, mas, para quem está treinando o cocô no lugar certo é essencial!
Filhotes tendem a fazer o #2  logo depois que se alimentam e cães adultos tem sua função intestinal bem previsível com a rotina da alimentação. 3) Recompense seu cão sempre que ele fizer o xixi e o cocô no lugar certo
Como os cães que eu conheço não falam português, recompense-o com um tom de voz doce e gentil.
Todos os cães que conheço falam o “língua dos petiscos”, portanto, não deixe de recompensá-lo com petiscos deliciosos quando ele fizer o xixi e o cocô no lugar certo.
Mas, atenção: guarde os petiscos para oferecê-los como recompensa! É proibido oferecer petiscos deliciosos gratuitamente. O cão deve fazer por merecê-los!!!


4) Não puna seu cão por erros
Este pode ser o princípio mais difícil de seguir, mas é de fundamental importância.
Sim, é frustrante, decepcionante e enlouquecedor quando um membro da família de quatro patas parece não querer colaborar com o treinamento.
Eu não sei onde a “técnica” de esfregar o nariz do um cão em seu excremento surgiu, ela é inadequada,  insalubre, e inútil, no mínimo. 


Lembrem-se que ensinar o cocô e o xixi no lugar certo é mais fácil para filhotes, que para cães crescidos. Portanto, papais e mamães dos meus bebês, não desperdicem o meu trabalho!!! Certamente, vocês vão se arrepender depois…
>> Texto adaptado de Dra. Mercola]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This