Em dezembro do ano passado, ficamos TODOS estarrecidos quando a musa das manhãs da Rede Globo mostrou 02 (dois) buldogues franceses fazendo monta natural em seu programa.
Claro que assistir o ato sexual entre cães enquanto tomamos nosso delicioso café da manhã não é uma programação interessante, mas não foi este o problema. O problema foi ver uma pessoa de peso na mídia estimular a reprodução doméstica de cães.
Qual o problema em reproduzir domesticamente um cão?
- Falta de conhecimento para evitar a propagação de doenças genéticas;
- Perpetuação de cães fora do padrão da raça;
- Contribuição indireta com o aumento de cães abandonados;
- Falta de bom exemplo.
Entretanto, eis que na última segunda-feira, dia 07, a loira resolveu
Parece que essas palavras, da Carta para Ana Maria Braga surtiram efeito:
Quem sabe, agora que a sua Sombrinha está inseminada, você aproveita a oportunidade para se retratar e mostra que vai castrar todos os seus filhotinhos, porque está ciente que é importante não contribuir deliberadamente com o aumento da população canina e suas terríveis consequências? Adoraria ver você falando às pessoas que cada um deve ser digno do animal de estimação que tem. Um animal castrado não é menos digno de um inteiro. Educar é tudo de bom!
A atitude foi tímida, mas pode ser um começo. Por isso, ela merece meus parabéns!
Da mesma maneira que entupimos a caixa de e-mail dela com meu post (ele foi acessado mais de 3.000 vezes!), com recados, com twittes, vamos presenteá-la com muitos parabéns também!
TODO MUNDO GOSTA DE REFORÇO POSITIVO! Assista este trecho do programa dela aqui – o nome da chamada é: Veja como está o cãozinho Pingo, adotado no Mais Você em 2010.
Quer parabenizar a Ana Maria Braga, como eu?
Faça isso pelo twitter: http://twitter.com/#!/ana_maria_braga
Faça isso pelo formulário de contato do seu site: http://anamariabraga.globo.com/home/anamaria/faleconosco.php