Adquirir um cãozinho de estimação é um sonho que pode tornar-se um pesadelo. Os casos mais comuns de reclamações referem-se a:
– “criador” que não entrega o pedigree;
– filhote entregue doente;
– cão que cresce e transforma-se em “um cão de outra raça” apesar de ter pedigree.
Buldogue francês?
Não é difícil imaginar que a maioria destes reclamantes, além de não conhecerem as características da raça que decidiram adquirir, também optaram por escolher o filhote que estava sendo vendido pelo preço mais barato…
Como evitar levar problemas para casa?

1. Sempre que for adquirir um cão, exija o contrato de compra e venda de cão de companhia. Neste contrato deve haver o nome de pedigree dos pais do filhote, os seus direitos e deveres. Caso haja alguma dúvida com relação à paternidade do filhote, em algum momento de sua vida, o Laboratório Hermes Pardini/divisão animal, disponibiliza o teste de DNA. 2. Entre em contato com o kennel clube da cidade do criador e solicite referências. 3. Jamais adquira um cão por impulso. Converse com o criador sobre o cão que você está adquirindo, busque saber as característias da raça e não hesite em perguntar se você poderia conversar com alguém que possui um de seus cães. 4. Todo cão é adorável. Mas, se você quer um cão de raça pura com qualidade, lembre-se que dificilmente encontrará qualidade em “pechinchas”.
A responsabilidade das informações fornecidas, quando um filhote é registrado, é do CRIADOR. O veterinário confere o sexo e as cores dos filhotes e avaliza o que está escrito. Mas, não é da responsabilidade do veterinário avaliar a fenotipia dos filhotes, com relação ao padrão da raça. O kennel clube promove o registro, como se fosse um cartório, não tendo nenhuma responsabilidade sobre a emissão do mesmo. Quando ocorrem problemas, o kennel clube apura os fatos e aplica as sanssões legais, de acordo com a CBKC, quando se faz necessário. Mas, o reclamante ainda pode (e deve) recorrer à justiça comum, caso sinta-se lesado.
Sempre suspeite se o “criador” cobrar pelo pedigree.
O pedigree tem o custo de apenas R$ 31,00!
Clique aqui e veja a tabela de preços do KCGBH.
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This