>>>> Encontrei este texto em FrogDog Blog. Carol Gravestock, do canil Bullmarket está sempre postando tópicos mega interessantes! Aproveite o guia para avaliar a alimentação do seu cão.
Ah, com a alimentação natural, a dieta dos meus recebeu (cof, cof, cof…) NOTA 127!!! A+++!!!
Eu diria que isso é praticamente um 10, com distinção e louvor!
🙂

———————————————————————————-

Comece com um 100 pontos: 1) Para cada “sub-produto” na fórmula, subtraia 10 pontos. 2) Para cada fonte animal não-especificada ( carne, gordura, farinha, sub-produto, etc), subtraia 10 pontos. 3) Se o alimento contém BHA, BHT ou etoxiquina, subtraia 10 pontos. (fórmula que contém peixes devem vir com a especificação etoxiquina-free) 4) Para cada farinha em grão ou fonte não-específica de grão, subtraia 5 pontos. 5) Se o mesmo grão é utilizado 2 ou mais vezes nos primeiros cinco ingredientes (exemplo: “amido de arroz”, “quirera de arroz”, “farinha de arroz”), subtraia 5 pontos. 6) Se as fontes de proteína não são carne pura e há menos de 2 tipos diferentes de carne pura na fórmula, nos 3 principais ingredientes, subtraia 3 pontos. 7) Se contiver qualquer corante artificial, subtraia 3 pontos. 8 ) Se contiver milho (moído ou inteiro), subtraia 3 pontos. 9) Se milho é listado entre os 5 primeiros ingredientes, subtraia mais 2 pontos. 10) Se o alimento contiver qualquer gordura animal, exceto óleo de peixe, subtraia 2 pontos. 11) Se cordeiro é a única fonte de proteína animal (a menos que o seu cão seja alérgico a outras fontes de proteína), subtraia 2 pontos. 12) Se contiver soja, subtraia 2 pontos. 13) Se contiver trigo (a menos que você saiba que o seu cão não é alérgico ao trigo), subtraia 2 pontos. 14) Se contiver carne de hambúrger (a menos que você saiba que o seu cão não seja alérgico), subtraia 1 ponto. 15) Se contiver sal, subtraia 1 ponto. Adicione créditos nestas situações:
1) Se as carnes forem orgânicas, adicione 5 pontos. 2) Se o alimento é endossado por um grupo de criadores da raça ou por nutricionista, grande grupo raça ou nutricionista, adicione 5 pontos. 3) Se o alimento não é extrusado (ração), adicione 5 pontos. 4) Se o alimento contiver probióticos, adicione 3 pontos. 5) Se o alimento contém frutas, adicione 3 pontos. 6) Se o alimento contém legumes (NÃO milho ou outros grãos), adicione 3 pontos. 7) Se as fontes animais forem livres de hormônio e antibióticos, adicione 2 pontos. 8) Se o alimento contém cevada, adicione 2 pontos. 9) Se o alimento contém óleo de semente de linho (não apenas as sementes), adicione 2 pontos. 10) Se o alimento contém aveia ou mingau de aveia, adicione 1 ponto. 11) Se o alimento contém óleo de girassol, adicione 1 ponto. 12) Para cada fonte diferente de proteína animal, adicione 1 ponto. 13) Se contiver glucosamina e condroitina, adicione 1 ponto. 14) Se os legumes, foram testados para os pesticidas e são isentos de pesticidas, adicione 1 ponto. Para avaliar os resultados: 94 pontos a 100 pontos = A +
86 pontos a 93 pontos = B
78 pontos a 85 pontos = C
70 pontos a 77 pontos= D
69 pontos = F
———————————————————————————-

Para exemplificar, peguei a fórmula de uma ração tida como super premium, disponível no mercado brasileiro:
Ração X Farinha de frango (36%), (-10) (-5) (-3)
arroz (25%),
milho, (-3) (-2)
gordura de frango, (-2)
farinha de peixe, (-10) (-5) (-10)
polpas de beterraba exsicadas,
cloreto de sódio, (-1)
cloreto de colina,
fermentos de cerveja exsicados,
DL- metionina,
óxido de zinco,
sulfato de zinco,
óxido de cobre,
sulfato ferroso,
carbonato de ferro,
sulfato de manganês,
iodureto de potássio,
selenito de sódio,
Antioxidante: BHT. (-10) NOTA PARA A RAÇÃO X, VENDIDA COMO ALIMENTO SUPER PREMIUM NO MERCADO BRASILEIRO: 39 F Meus comentários pessoais sobre esta ração, relacionando o que aprendi na Série DFA: 1) Não há carne! Somente FARINHA de frango e de peixe. Que horror.
2) Grãos não devem estar entre os ingredientes principais de uma fórmula, mesmo sendo arroz.
3) Milho é indigesto para cães e está relacionado com alergias.
4) Polpa de beterraba é uma fonte de fibras de má qualidade.
5) Não especificaram se o peixe era etoxiquina-free!
6) Contém BHT. Céus! Estão envenenando os cães em doses homeopáticas.
Você pode ler o resultado sobre várias marcas comerciais no blog da Carol.
Você pode ler as discussões sobre essa postagem em The Dog Food Project. > para a série “Minha Experiência Com Alimentação Natural”
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This