TRADUÇÃO
Classificação: 2 estrelas
Data da última revisão: 05/janeiro/2008
Recomendado por: não recomendado
Prós – (nenhum citado)
Contras – Não contém carne, utiliza ingredientes de baixa qualidade e controversos. Este é um produtos para dietas veterinárias, mas não é específico para nenhuma doença alérgica. Nossas observações a respeito deste produtos dirão respeito exclusivamente aos ingredientesutilizados no mesmo e serão feitas em pé de igualdade com qualquer outro produto que é comercializado, mesmo que não esteja categorizado como “dieta veterinária específica”. O principal ingrediente desta ração é um grão. Mesmo que de boa qualidade, grãos não são alimentos naturais para cães. Dietas para cães devem ser baseadas em carne. Não há nenhuma carne em todo este alimento, tornando-o adequado apenas para indívíduos alérgicos graves, para os quais nenhuma fonte de proteína de carne pode ser encontrada. O principal ingrediente no alimento é o arroz. O arroz é, geralmente, um grão de boa qualidade, pouco alergênico, mas, como está aumentando o consumo de arroz na alimentação dos cães, também está aumentando o número de casos de alergia provocada por este grão. A soja é a fonte protéica nesta ração, mas é um ingrediente muito comumente associada com o desenvolvimento de alergias alimentares. Comparado à carne, esta é uma proteína de baixa qualidade. Polpa de beterraba é um componente controverso deste alimento. É um subproduto da beterraba, que sobra após seu o processamento. Os fabricantes defendem a utilização da polpa de beterraba como fonte de fibras, mas ela também é utilizada para evitar a formação do cheiro de ranço de gordura das rações. A utilização deste ingrediente está relacionada a problemas otológicos, hepáticos, renais e alergias, sendo preferível não utilizá-la nos alimentos para cães.
Há menos controversas em torno de outras fontes de fibra.
* * * * PRODUTO DISPONÍVEL NO BRASIL * * * *
Meu comentário: Estou perplexa. Ao iniciar está série, me propus a só traduzir os textos… mas este foi de matar. Uma ração que deveria ser hipoalergênica, é HIPERalergênica!!! Não dá para engolir. ]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This