As de plástico, muito leves, costumam entornar a água e a comida, além de serem mais difíceis de higienizar. Uiii, costumam formar “lodinho”, principalmente nas frestas onde os cães roeram. Impossível remover, é lata de lixo mesmo! Descobri um jeitinho de manter as vasilhas de metal sempre brilhando: é só usar bombril e sabão de barra. Nada de detergente líquido!
Algumas pessoas não sabem, mas a vasilhinha de comida deve ser lavada como o prato que comemos: usou = lavou. As de água, lavamos 2X ao dia e trocamos a água. Também acrescentamos 1 colher (sopa) de vinagre/litro na água dos cães.
Para termos certeza que está tudo 100%, 2 ou 3 vezes por semana flambamos tudo! Investir em saúde e cuidados é muito melhor que gastar com doenças.
UPDATE 23/07/2010:

Eu costumava usar vasilhas de alúminio (essas da foto). Elas são pesadas e os cães não as arrastam para todos os lados. Entretanto, como vocês podem observar na foto, elas estão mordidas. 
Sim, os frenchies tem o péssimo hábito de morder essas vasilhas e o alumínio é tóxico.
Hoje, utilizo apenas as vasilhas de inox. Elas também podem ser flambadas.
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This