Slinck (camuflado na paisagem, nas mãos de Alexandre Rossi) e seu irmão Johnny participaram do programa Missão Pet, em 2012! Para assistir, clique aqui.
Slinck sempre foi um cão saudável, ativo, brincalhão. Mas, em novembro do ano passado, repentinamente, desenvolveu um quadro de fortes dores e, em questão de horas, perdeu o movimento e a sensibilidade das patas traseiras. Precisou ser operado com urgência, porque recebeu o diagnóstico de lesão medular e corria o risco de osteomalácia (necrose da medula vertebral) – um quadro que pode ser fatal.
Nas primeiras sessões de fisioterapia, após a cirurgia, Slinck estava assim:
Vídeo de 2015 – Link: https://youtu.be/XT8YqWbEYSY

Vejam como ele foi melhorando com o tratamento fisioterápico:

Vídeo de 2016 – Fisioterapia na água (hidroterapia)
Link: https://youtu.be/u55be5BgRZI
Agora, vejam como ele está hoje:

Vídeo de abril/2016 – Link: https://youtu.be/HPw-J9TXOA8
Além do empenho da sua humana, nossa querida leitora Valéria Elia, foi necessária a atuação de profissionais muito competentes para que essa reabilitação se tornasse possível. A Valéria nos contou que, desde o início dos sintomas da lesão medular, teve à disposição do Slinck uma equipe de especialistas que puderam ser precisos no diagnóstico e no tratamento. E também nos contou algo incrível: se não fosse pelo plano de saúde do Slinck, teria desembolsado, pelo menos, R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) a mais em consultas com especialistas, cirurgia, internações e exames.

Ano passado, quando perdemos o Leo para um tumor cerebral (já contei um pouco sobre isso no Facebook), percebi como é importante ter um plano de saúde para cães. Pois, em apenas 30 (trinta) dias, gastei fortunas com consultas (inclusive domiciliares), exames de imagem, exames laboratoriais, internações e, por fim, sua eutanásia. Além do desgaste emocional com a própria doença, o desgaste financeiro provocou um impacto enorme em minha família, afinal não é simples ter que desembolsar alguns milhares de reais quando isso não está nos planos.
Por isso, enfatizo a importância de os cães terem um plano de saúde. Para algumas raças, como buldogue francês, buldogue inglês e pug, que são altamente predispostas a graves problemas de saúde, ter um convênio médico pode significar a salvação da vida deles. Cães dessas raças costumam ter intercorrências que exigirão de seus tutores uma grande disponibilidade financeira.
Nós indicamos o plano de saúde Health For Pet, da Porto Seguro Seguros – esse é o plano que atende o Slinck também
Para os tutores de São Paulo e do Rio de Janeiro, recomendamos o corretor (e pai de frenchie) Fábio Corigliano, que é registrado na SUSEP e credenciado na Porto Seguro Seguros há mais de 20 anos. Ele está oferecendo condições especiais no plano Health For Pet. Não deixem de procurá-lo para fazer o credenciamento de seus cães:
Para saber detalhes do Health For Pet, clique aqui.
Contatos do Fábio:
→ Celular/Whatsapp: (11) 9.6318-2235
→ Página no Facebook: Plano de Saúde para Cães 
  
Receba nossos posts por e-mail: Delivered by FeedBurner
siga-nos: 
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This