Twittando com a querida Dani Whalers, editora do blog Barbas & Bigodes, sobre schnauzers, descobrimos um ódio (só pronuncio essa palavra em situações extremas, ela é extremamente negativa) em comum: cocô de cachorro na rua. Aliás,  “cagar” é uma palavra que também não circula pelo meu vocabulário feminino – prefiro me referir a essas idiossincrasias utilizando um pouco de eufemismo, sabe? Mas, honestamente, as pessoas estão cagando e andando nas ruas, quando permitem que seus cães se aliviem e não limpam suas cacas! Como isso pode ser possível? O lugar onde vivemos não se limita à nossa casa e às paredes que a delimitam. Cuidar das ruas, do bairro e do planeta é, também, nosso dever. De agora em diante, já me decidi: todas as vezes que eu vir alguém fazendo cara de paisagem para o cocô do seu cachorro, vou abrir um sorriso no rosto, sacar um dos milhões de saquinhos da minha bolsa e dizer “Olha que sorte a sua, tenho um saquinho pra você limpar o cocô do seu cachorro“.

Tenho certeza que os cães só não fazem isso, porque lhes falta habilidade.
Aproveite para conhecer o que existe pela internet sobre este assunto:

Dog shit, página 1 (muito interessante, placas de várias partes dos mundo)
Dog shit, página 2
Duas maneiras de limpar cocô de cachorro sem nojo (quem quer ter cachorro não pode ter nojo de limpar cocô, mas, enfim…)
Cocô de cachorro nas ruas (postagem antiga deste blog)
Recolha o cocô do seu cachorro (todo prédio deveria ter isso!)
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This