Agradeço a gentileza da Bia, que me autorizou a publicar este e-mail!

Nenhuma alteração foi feita em seu conteúdo.
Camilli
—————————————————————————————————-
Olá Camilli !
Eu tive uma experiência muito, muito feliz porém, extremamente desgastante e que me levou a quase um stress físico e mental.
Eu cruzei minha fêmea com um macho que eu AMO e tenho loucura … ele é perfeito fisicamente e é muito fofo. Fizemos todos os exames nos dois e a procriação foi muito bem acompanhada, temos 1 vet. aqui no Leblon e outros tantos na Universidade Castelo Branco (onde meu marido trabalha). Optamos pela monta natural pois ela era maior que ele e o parto normal, devido ao tamanho dos babys … ficamos preparados p/ uma cesárea caso houvesse necessidade. Vieram 5 filhotes, lindos, sendo que um não resistiu (problemas na formação).
Os primeiros 3 dias não preguei o olho … vigília total, em nenhum momento eles ficavam só e sem acompanhamento direto e isso foi durante os 30 primeiros dias. A experiência foi única, uma delícia mas … confesso que sempre que encontro alguém dizendo que gostaria de cruzar a sua fêmea e bla,bla,bla … eu paro para ouvi-la e dispenso alguns minutos para TENTAR demovê-la dessa idéia.
Por que ?!
Os problemas são inúmeros e só com muita dedicação vc. consegue oferecer aos cães (mãe e filhotes) o tratamento necessário. Como vc. falou; os totes são muitos, as cólicas também, os totes moles e etc, sem contar o gasto financeiro, é preciso fazer uma programação e contar com imprevistos (eles sempre aparecem) … e lá vai grana, e muita grana. 
Sobre a questão de escolher um dono … isso foi pra mim a maior tortura; o que ouvi de interessados foi um verdadeiro horror … coisa de terror mesmo, tipo; “olha, eu estou interessada mas tenho um outro cão e gostaria que vc. esperasse eu doá-lo p/ poder receber um BULLDOG FRANCES (que está na moda)!!!” coisa de doido mesmo … eu passei 2 meses sem dormir, sobre pressão, em stress total … decidimos que não daria p/ ficar com os 4 filhotes pois dois deles estavam brigando (um com o meu macho adulto e outra com uma das irmãs e no futuro ia brigar com a mãe) … isso pra mim foi a MORTE, não poder ficar com todos e ainda ter que ENCONTRAR uma família adequada, responsável e que os receberiam com muito amor … foi MUITO, MUITO difícil … pretendentes não faltaram mas, como citei acima, sem condições ALGUMA de receber um dos meus babys. Até que, graças a muita reza, promessa e jurar que vou palestrar contra crias durante toda a minha vida, encontrei duas famílias fantásticas em condições de criá-los em boas condições inclusive financeira.
Quando vc., que é criadora, diz para uma pessoa não criar, pode parecer oportunismo … isso se essa pessoa não acompanhar a sua história e sua dedicação ao frenchies … mas quando uma pessoa que já passou por isso, que não tinha interesse em se desfazer de nenhum dos filhotes (fossem eles quantos), diz que é perigoso criar por uma série de questões … eu pararia p/ ouvir !!!
Se vc. quiser passar esse email e meus tels. para essa pessoa, fique a vontade.
Bjs
Bia/RJ
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This