“Olá! Quero muito adquirir um French Bulldog e estou fazendo uma cotação de preços. Gostaria de saber o valor médio para que eu possa adquirí-lo.”

Ok.
Eu compreendo perfeitamente que vivemos num país onde a nossa realidade social não é poética. Reconheço que a classe média tem trabalhado mais para continuar a ser “média”. Reconheço que ter diploma superior não é mais garantia de estabilidade financeira. Mas, não consigo compreeder como é que um cão de companhia – que viverá bons 15 anos -, que será integrante de uma família, que viverá dentro de casa, pode ser selecionado, primariamente, pelo quesito, PREÇO. Já recebi muitos e-mails deste tipo e investia meu tempo explicando o trabalho do Criador de Cães. A seleção genética que fazemos para produzir bebês saudáveis, os investimentos em socialização dos pequenos, o trabalho hediondo das fábricas de filhotes. Mas, é difícil ser compreendida quando os valores pessoais são diferentes. Ainda considerando a questão VALORES, buldogues franceses não são cães rústicos. Demandam cuidados para manterem pele e ouvidos sempre saudáveis. O que se dirá de cães de fábricas de filhotes? Doenças como luxação de patela, displasia de quadril, síndrome braquecefálica são rastreadas? Tratar isso tudo pode ser muito caro. Muito mais caro que 1 (um) único filhote do Criador de Cães. Hoje em dia, nem respondo mais a estes e-mails. Não quero correr nenhum risco de deixar meus bebês nas mãos de quem vai “cotar” a vacina mais barata, “cotar” a ração mais barata, “cotar” o veterinário mais barato. Mas, ressinto a ignorância dessas pessoas. Vão acabar adquirindo um filhote de péssima procedência, potencialmente propenso a apresentar doenças, muitas vezes, uma “sacolinha de tristezas” ao invés de “montanhas de alegrias”. Infelizmente, a grande realidade é que, quem não pode adquirir um frenchie de boa procedência, dificilmente poderá arcar com as despesas que ele demandará. A pele, o pêlo e o intestino dos buldogues franceses são muito sensíveis à alimentação de baixa qualidade. Assistência veterinária de qualidade não é gratuita. Não é difícil encontrar proprietários de frenchies (de boa procedência e não tão boa assim) que testemunhem minhas palavras.
Frenchie albina e surda que teve a felicidade de encontrar uma família humana que a aceita e a ama com todas as suas limitações.
Presença de olho(s) azul(is) + albinismo é um sinal de precaução, pois há vários relatos científicos de associação com surdez nestes casos. Nessa ninhada, nasceram 3 frenchies albinos – duas já foram diagnosticadas surdas. O mais interessante e intrigante foi saber que o “criador” destes buldogues franceses faz um “desconto especial” na venda dos cães doentes… R$ 300,00, quando o problema é surdez. Mas, não há garantias se o problema for diagnosticado após a compra.
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This