Olá Camilli,
Primeiramente gostaria de dizer que sou absolutamente apaixonada pelo seu blog e pelo amor e respeito que vc possui para com esses adoráveis cãezinhos.
Passei semanas e mais semanas lendo o conteúdo do seu blog, e devo admitir que boa parte das visitas registradas deva ter sido por minha causa, rs!
Há algum tempo que eu e meu marido decidimos ter um cãozinho, e desde então estou incessantemente atrás de um bom canil para comprar meu frenchie. Moro em São Paulo, Capital… e devo dizer que está sendo muito difícil encontrar um lugar bacana e confiável por aqui.
Cheguei encontrar alguns canis, mas após uma leitura mais atenta do site, ou pesquisa na internet, acabava por descobrir que apesar de alguns pontos a favor, como por exemplo, um contrato de compra e venda registrado em cartório, garantia, pedigree… por outro lado, o cãozinho estava também sendo vendido no Mercado Livre e em sites de relacionamento; não havia nem terminado a venda dos filhotes de uma ninhada e já havia outra prevista; negociação de filhotes ou de cães adultos pelo orkut sem a menor seleção ou preocupação. Vê-se, infelizmente, que o dinheiro está acima de qualquer coisa.
Outro dia mesmo passei em frente a um petshop dentro do Shopping Morumbi, e vi um frenchie de mais ou menos 6 meses com uma carinha muito triste. Entrei na loja e estava suuuuper quente. Ele estava deitadinho todo sujinho, e com dois pequenos montes de cocô ao seu lado. Resumindo… deplorável.
Bom, o fato é que somente ainda não compramos um filhote porque li muito no seu blog a respeito dos cuidados a se tomar ao comprar um frenchie… e só temos a agradecer. Certamente, não haveria criadores de fundo de quintal nem tantos animais abandonados se as pessoas pesquisassem e estudassem um pouco antes de comprar o bichinho.
Bom… desculpe-me o e-mail de desabafo, mas é que leio tanto seu blog, que até parece que te conheço há tempos, rs!
Obrigada por tudo!
Daniela
–//–
No dia 16/04 deste ano, publiquei o post As pérolas da vida. Determinadas bobagens são tão absurdas, que chegam ao ponto de serem dignas de uma publicação.
Entretanto, o oposto absoluto acontece também e merece muito ser publicado.
Querida Daniela, obrigada por suas palavras, elas me mostram que escrever aqui não é em vão! Obrigada por sua atitude consciente. Como você mesma disse, certamente, não haveria criadores de fundo de quintal nem tantos animais abandonados se as pessoas pesquisassem e estudassem um pouco antes de comprar o bichinho.
Esse blog me leva a situações inesperadas e emocionantes… Quem não se emociona com um e-mail destes?
Como disse Nelson Mandela, “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.