Olá Camilli, Primeiramente gostaria de dizer que sou absolutamente apaixonada pelo seu blog e pelo amor e respeito que vc possui para com esses adoráveis cãezinhos. Passei semanas e mais semanas lendo o conteúdo do seu blog, e devo admitir que boa parte das visitas registradas deva ter sido por minha causa, rs! Há algum tempo que eu e meu marido decidimos ter um cãozinho, e desde então estou incessantemente atrás de um bom canil para comprar meu frenchie. Moro em São Paulo, Capital… e devo dizer que está sendo muito difícil encontrar um lugar bacana e confiável por aqui.
Cheguei encontrar alguns canis, mas após uma leitura mais atenta do site, ou pesquisa na internet, acabava por descobrir que apesar de alguns pontos a favor, como por exemplo, um contrato de compra e venda registrado em cartório, garantia, pedigree… por outro lado, o cãozinho estava também sendo vendido no Mercado Livre e em sites de relacionamento; não havia nem terminado a venda dos filhotes de uma ninhada e já havia outra prevista; negociação de filhotes ou de cães adultos pelo orkut sem a menor seleção ou preocupação. Vê-se, infelizmente, que o dinheiro está acima de qualquer coisa.
Outro dia mesmo passei em frente a um petshop dentro do Shopping Morumbi, e vi um frenchie de mais ou menos 6 meses com uma carinha muito triste. Entrei na loja e estava suuuuper quente. Ele estava deitadinho todo sujinho, e com dois pequenos montes de cocô ao seu lado. Resumindo… deplorável.
Bom, o fato é que somente ainda não compramos um filhote porque li muito no seu blog a respeito dos cuidados a se tomar ao comprar um frenchie… e só temos a agradecer. Certamente, não haveria criadores de fundo de quintal nem tantos animais abandonados se as pessoas pesquisassem e estudassem um pouco antes de comprar o bichinho. Bom… desculpe-me o e-mail de desabafo, mas é que leio tanto seu blog, que até parece que te conheço há tempos, rs!
Obrigada por tudo! Daniela
–//– No dia 16/04 deste ano, publiquei o post As pérolas da vida. Determinadas bobagens são tão absurdas, que chegam ao ponto de serem dignas de uma publicação. Entretanto, o oposto absoluto acontece também e merece muito ser publicado.
Querida Daniela, obrigada por suas palavras, elas me mostram que escrever aqui não é em vão! Obrigada por sua atitude consciente. Como você mesma disse, certamente, não haveria criadores de fundo de quintal nem tantos animais abandonados se as pessoas pesquisassem e estudassem um pouco antes de comprar o bichinho.
Esse blog me leva a situações inesperadas e emocionantes… Quem não se emociona com um e-mail destes?
Como disse Nelson Mandela, “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.

“Sejamos a mudança que queremos ver no mundo.” 
(Gandhi)
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This