Vamos descer e fotografar para colocar no blog, mãe? Eles já aprenderam que animais – de qualquer espécie – não devem ser tratados como os legumes da feira, eles aprenderam que animais devem ser encaminhados exclusivamente a quem puder cuidar deles.

O ciclo do abandono animal tem início com a má seleção de proprietários e não importa se o cão foi comprado por R$ 10.000,00 ou se foi adquirido por doação, ele será abandonado, se o novo proprietário não estiver disposto a assumir todos os ônus que acompanham os bônus dessa convivência. Tenho visto muitas “feirinhas de cães”, por todos os lados, feiras de vendas de cães e feiras de doação/adoção de cães. Infelizmente, nunca presenciei seleção de proprietários em qualquer um dos 02 (dois) eventos. O aspecto visual é bastante semelhante, diferenciando apenas o fato de que uma envolve transação financeira e a outra não. Entretanto, a falta a dignidade dos animais é a mesma. Vender ou doar animais só é digno quando os interesses dos animais são uma prioridade para quem vende ou para quem doa.
Não apoie e nem incentive as feiras de animais. 
Ensine as pessoas a fazerem escolhas conscientes. Isso se chama EDUCAR.
“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”
(Nelson Mandela)

]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This