“Ter uma criança diferente pode ser difícil de aceitar. Principalmente quando essa criança tem características que a afastam do mundo dos outros, inclusive do mundo dos seus pais. Ter um filho autista é um desafio que ninguém pretende, mas por que alguns passam.” (depoimento da mãe de filho autista – ela e o pai são saudáveis para o autismo) “O Marcelo tem 3 anos e meio. Fala algumas palavras, compreende TUDO, indica o que quer através de gestos. Dança que é uma beleza!!!” (depoimento da mãe de um filho com síndrome de Down – ela e o marido não são afetados com a doença) “A minha filha tem 3 anos e está ótima de saúde, é pequena sim, mas ela se acha grande porque consegue fazer muitas coisas que ela considera importante!” (depoimento da mãe de uma criança com síndrome de Turner – pais saudáveis)   


“Meu pai sofre do Mal de Parkinson e é muito difícil ser filha de médico, nessas horas.” (meu depoimento, não há história conhecida de Parkinson na família)


“Eu ainda preciso ser criativa. Eu ainda preciso sentir que estou contribuindo para o mundo.” (Eva Markvoort, que sucumbiu à fibrose cística, não tinha pais com fibrose cística) 

Na natureza é assim, a genética pode pregar peças. Genitores saudáveis, podem gerar filhos com uma anomalia qualquer, em qualquer espécie, animal ou vegetal.

Quem deseja adquirir um cão, precisa estar ciente que cada raça está predisposta a um problema de saúde específico, que mesmo os criadores mais conscienciosos nunca poderão prometer que não ocorrerão. Testar os cães utilizados no programa reprodutivo auxilia até um certo limite, mas não assegura que nada acontecerá. 
 Assuma as responsabilidades de ter um cão e procure um bom criador.
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This