Ela já teve vários nomes (Baby, Branca, Tatá, Lili Carabina…) até chegarmos no atual. Depois que ouvi uma cadelinha sendo chamada de “Dona Norminha”, BINGO, descobri o nome mais apropriado para essa mocinha super-hiper-extra exibida.
Norminha é a líder da quadrilha matilha dos filhotes!


(você vai entender seu nome, se assistiu a novela Caminho das Índias…) Essas são fotos de quando a Norminha tinha 2 meses de idade. Era a própria “Branca de Neve”, não era?

A questão é que manter frenchies de pelagem clara sempre BRANCOS não é possível se não houver algum esforço hercúleo de nossa parte. A lágrima costuma queimar os pelos brancos na região dos olhos e fica realmente esquisito: os pelos começam a ficar com aparência rósea e, posteriormente, escurecidos, como se fosse sujeira. A Norminha já estava ficando com os pelos queimados, do lado branquinho do rosto. Vejam só, essas fotos dela com 4 meses de idade:
Isso realmente estava me aborrecendo e eu não sou adepta de jeitinhos brasileiros – passar descolorantes, por exemplo! (acreditem se quiser… tem gente que faz isso)
Uma das técnicas que pode ser tentada para resolver o problema é fazer uma solução de bicarbonato de sódio e passar algumas vezes ao dia no local da mancha. Mas é pouco garantido… 
Eu resolvi utilizar um produto chamado Angel´s Eyes na Norminha. Quem me indicou foi a Christiane Figueredo, minha amiga criadora de malteses do Canil Sweet Angels. Segundo a Chris, seus maltesinhos estão todos branquinhos, como bebês!
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This