Grande Campeonato Brasileiro, Leo foi muito bem! Ganhou 15, dos 15 pontos!
Dos 75 pontos necessários, ainda precisamos de mais 07 (sete). Portanto, temos mais dogshow pela frente. Na última hora, decidi não levar o Urso.
Na última hora, ele resolveu comportar-se como um poodle de circo nos treinamentos… rolava, dava a patinha, etc. Não… vamos treinar mais, né Urso?
Dogshow, nao é apenas “dogshow”!
É, também, a oportunidade de encontrar os amigos cinófilos e tomarmos o nosso infindável chá das cinco, durante todo o dia! O chá das cinco tem de tudo, né? Exceto chá!

 
 Nos dogshow, cada um forma o seu “acampamento” e organiza-se da melhor maneira possível. Honestamente, no nosso, faltou uma sala de estar e garçon para servir tanta comida e bebida! :))
Como não poderia deixar de faltar, os visitantes indesejáveis, que não leram o manual de etiqueta em exposições cinófilas compareceram em peso.
Pelo menos, Leo ficou livre do stress de qualquer um. Foi mantido crated, com seu ossodu, durante todo o evento, com águinha com gelo e ventilador 100% do tempo. Várias vezes, para alongar a musculatura, andávamos pela pela sede campestre do kennel e só.
Enquanto estávamos no acampamento, várias vezes visitantes entravam sem o menor convite e queriam levar as fofuras super-ultra-mega-campeãs da Cátia Pampolini na corredeira,  acreditando estarem “expostas” como em uma “feira de filhotes”!
Como se não bastasse, queriam, também, fotografá-las. Isso é uma MEGA gafe e muitas pessoas agem com má-fé com fotos de cães alheios.
Também passamos pelo constrangimento de uma visitante indesejável querendo nos convencer que a cadelinha maltês dela era lindaaaaaaa de viver e que a Cátia deveria vender a cobertura do machinho dela. Ela só desistiu quando eu tive a feliz idéia de dizer que a cobertura tinha um valor exorbitante!
Bem, mas foi tudooooooo muito bom!
Adoro exposições na Sede Campestre do Kennel Clube de BH, o lugar é super agradável e tem excelente infra-estrurura. O presidente do kennel, Dino Miraglia, fez uma mega aquisição na sua gestão. É só começar um dogshow, para dar vontade de ir a outro! :)]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This