Olá Camilli,  Meu frenchie vem apresentando sangue nas fezes (algumas vezes muito, outras só um pouco), muita flatulência e com odor muito forte, as fezes tem um aspecto normal, mas tem um cheiro ruim. 
Você acha que pode ser algo grave? Eu li um artigo no seu blog que falava sobre alteração no equilíbrio intestinal que pode ser causada pelas rações. Eu acredito que elas são uma bomba mesmo, mas para mim é muuuuito difícil aderir à alimentação natural. Será que existe alguma ração menos maléfica p/ os frenchies? Talvez ela esteja irritando o intestino do meu dog. 
Uma luz, por favor!! Não acredito nas indicações de outras pessoas que não sabem NADA sobre a raça!!
Muito obrigada!!
Abraços,
Jeruza
–//– Olá Jeruza,
Qualquer frenchie que come dieta rica em grãos solta muitos puns fedidíssimos, possui fezes mal cheirosas e, não raro, apresenta problemas intestinais. Essas são razões suficientes para me fazer acreditar que frenchies são cães mais sensíveis à dieta com grãos e que este grupo alimentar altera facilmente a microbiota intestinal dos nossos orelhudos. Obviamente, um intestino sensível está mais predisposto à infestação de patógenos opostunistas, como a giárdia, por exemplo.
Vale lembrar que o intestino é um órgão imunológico importantíssimo. Portanto, alterações intestinais refletem em todo o organismo. Se você não tem tempo para preparar a alimentação caseira do seu frenchie, sugiro importar a ração Orijen. Nos comentários do post Série DFA: Ração Orijen Adult  alguns leitores do blog orientam como fazer a importação adequadamente. Enquanto você utilizar a ração contendo milho, soja, trigo, seu frenchie continuará doente. Espero ter ajudado. Camilli


]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This