Minha pintcher quase não sai fora de casa, mal desce do colo. 
Moro em Curitiba e ela estava vacinada, mesmo assim pegou leptospirose (Copenhague, acho que assim que se escreve).
Foi levada ao hospital veterinario e foi operada com urgencia como Piometra, desconfiei do diagnóstico e levei na PUC, onde de cara veio a desconfiança pois o nosso clima é muito chuvoso. Fiquei surpresa com o resultado positivo. Mas o que mais me surprendeu foi em um mes mais 4 cães tiveram. os veterinarios falaram ser comum nos periodos de chuva, e provavelmente a minha não morreu por ter sido vacinada. Tenho mais 8 cães e nenhum ficou doente. Fiz exame de sangue em alguns e deu negativo. 
Agora gostaria de saber quanto tempo depois da doença posso vacinar novamente, e se posso repetir a V 10 cada seis meses. Já perguntei aos veterinarios e ficaram de me ligar depois de pesquisar e não tive resposta.  Muito obrigada.


Beth –//– Olá Beth! Sinto muito pelo ocorrido com sua pincher. Ter um cão com leptospirose já é difícil. Ter este disgnóstico confundido com piometra… é mais ainda. As vacinas V8 (importadas) protegem contra: cinomose + parvovirose + hepatite infecciosa canina (adenovírus tipo 1) + adenovírus tipo 2 e parainfluenza + coronavirose + 2 sorovares de leptospirose: Leptospira canicola e Leptospira icterohaemorrhagiae. As vacinas V10 (importadas) protegem contra: cinomose + parvovirose + hepatite infecciosa canina (adenovírus tipo 1) + adenovírus tipo 2 e parainfluenza + coronavirose + 4 sorovares de leptospirose: Leptospira canicola, Leptospira icterohaemorrhagiae, Leptospira pomona e Leptospira grippotyphosa. Entretanto, sua pincher foi infectada com o sorovar Leptospira coppenhageni que provoca leptospirose. Isso significa que ela não estava imunizada! Curioso é saber que existem mais de 200 sorovares infectantes de leptospira e as empresas farmacêuticas continuam fazendo propaganda da vacina contra leptospirose (que possui 4 míseras cepas) como se ela fosse extremamente eficaz! A melhor maneira de proteger os seus cães da leptospirose é prevenir a aproximação dos ratos! Portanto, durante à noite, elimine tudo que pode atrair esses bichinhos nojentos para sua casa, por exemplo: tigelas de comida, tigelas de água, lixo aberto. Mesmo dentro de casa, adquira o hábito de não deixar alimentos desprotegidos. Sugiro, também, evitar passeios em parques naqueles dias de estiagem de períodos chuvosos. E, por favor, esqueça por completo a história de vacinar seus cães a cada 6 meses com a V8 ou V10. A menos que você esteja querendo provocar um curto no sistema imunológico deles. Vacina é um medicamento com efeitos colaterais a curto, médio e longo prazo. Procure por VACINOSE ou VACCINOSIS no Google e verá os efeitos do abuso da vacinação.
Abraços, Camilli

]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This