Como devo me preparar para a chegada do meu filhote? Meu frenchie estará na minha casa dentro de 30 dias, ele estará com 45 dias. Quero muito me preparar da melhor forma possível. Adoraria poder alimentá-lo de forma mais saudável através da alimentação crua, que já li a respeito no seu blog, mas infelizmente não disponho de tempo. Sendo assim, qual seria a melhor ração? Devo alimentá-lo 3x por dia, certo? Uma caminha confortável, brinquedos… O que mais devo ter? Agradeço se vc puder me ajudar respondendo as minhas perguntas. Outra duvida que tenho é a respeito dos “famosos” ossinhos (aqueles vendidos em pet shops)… É uma boa opção para o meu cãozinho? Muito obrigada! Estou aprendendo muito com o seu blog… Quero cuidar do meu frenchie da melhor maneira possível! Bjss  –//– Caro leitor, já que você tomou a liberdade de me escrever, vou tomar a liberdade de alertá-lo: jamais, em tempo algum, sob hipótese alguma, de nenhuma maneira, nem se boi voar ou sapo falar, deve-se comprar um filhote com 15 dias de idade!
Da mesma maneira, jamais, em tempo algum, sob hipótese alguma, de nenhuma maneira, nem se boi voar ou sapo falar, deve-se levar um filhote para casa aos 45 dias de idade. Filhotes precisam conviver, pelo menos, até os 3 (três) meses de idade com sua família canina, em um ambiente saudável, para aprenderem algumas regras básicas de bom comportamento, civilidade e sociabilidade.
Além do mais, aos 45 dias, o filhote estará em fase de desmame!
Acrescendo, ainda, o fato que aos 45 dias o filhote não responde à vacinação contra cinomose e parvovirose.
Honestamente, nenhum criador decente venderia um cão aos 15 dias de nascido e o entregaria aos 45 dias de idade. Você caiu nas mãos de um reprodutor de cães que está afoito para ficar livre de suas despesas e com muita vontade de embolsar o seu dinheiro.
Com relação à alimentação:
É uma pena mesmo você não ter tempo para preparar alimentação natural para ele. Sugiro-lhe tempo para buscas incessantes na internet afim de fórmulas miraculosas para mantê-lo forte e bonito, além, é claro, de bastante tempo para levá-lo ao veterinário em função dos problemas decorrentes que as rações (mesmo as super premium) provocam.
Se for para recomendar uma ração, recomendo apenas a Orijen (existe a específica para filhotes). É possível importá-la.
No mais, o mais importante é ter TEMPO DISPONÍVEL para seu filhote. Frenchies sofrem muito com a solidão. Sobre o crate e os brinquedinhos você já deve ter lido aqui no blog. Boa sorte! Camilli
Leia mais: >> Desabafo…
>> Enganação! #PRONTOFALEI
>> O Blog Responde! Eu quero meu bebê!
>> Série DFA: As super STAR existem!
>> Teste de paternidade canino
>> Criador de Cães
>> Criador de fundo de quintal
>> Fabricantes de filhotes, parte 56414545647801]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This