fbpx


.coisasefêmeras deixou um novo comentário sobre a sua postagem “O Blog Responde! Alimentando meu frenchie“: Ei!!!
Tenho dado peixe alguns dias seguidos, tem problema?
E com relação à vitamina de frutas/legumes/ verduras, temos dado um tantão (hoje foram 3 colheres para cada um), porque eles limpam a vasilha de comida! Não tem problema não, tem?
Acrescentei a couve batida um dia, outro dia hortelã, outro dia alface, pois estávamos deixando o verde de lado.
Além da batata ingleza cozidinha… Eles adoram!
==//== Oi coisasefêmeras! 🙂 A carne é a fonte de proteína na dieta do cão.
Portanto, seja de boi, porco, cobra, tatu, javali, capivara ou peixe, tanto faz! Todas são fontes de proteína.
Obviamente, há algumas variações entre outros constituientes de carnes diferentes (níveis de gorduras, minerais, etc.), por isso gosto de variar a qualidade da carne. Mas, com relação a utilizar peixe por vários dias seguidos, tenho uma experiência negativa aqui em casa. Meus cães enjoaram de peixe. Enjoaram MESMO.
O Tigre ODEIA peixe, desde então.
E já tentei várias qualidade de peixe, feitas de todas as maneiras possíveis. Pensa que eles comem salmão? De jeito nenhum.
Sardinha cozida no vapor, nem pensar mais.
Testei outros peixes “estranhos” no vapor, idem.
Sardinha em lata, se estiverem com muita fome, mas muitaaaa fome mesmo.
Atum eles comem com mais tranquilidade.
Experimentei sardinha frita e eles gostaram. Mas, adivinhe se vou fritar sardinha e ensaboar a cozinha de gordura? Nãnãninãnão…
Essa semana fiz uma receita com um peixe de água salgada que comprei na Ceasa, coloquei no forno com azeite, umas ervas e eles comeram (até eu comeria para falar a verdade). Exceto o Tigre, que nega-se peremptoriamente a ingerir qualquer parente do Nemo. No dia do peixe, é sempre essa novela. Então, cuidado com o ENFARÃO DOS PEIXES! Com relação aos veggies, se os lindinhos comem, pode colocar à vontade, misturando-os ou não!
:)]]>

 

SAIBA TUDO SOBRE OS BULDOGUES FRANCESES!

Clique na imagem e baixe o seu Manual.

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This