Uma pessoa foi lhe procurar, com uma cadela fora dos padrões da raça – que na opinião dele, nem deveria ser acasalada. Entretanto, o proprietário da cadela estava decidido a acasalá-la e, se não fosse com o cão deste criador, seria com o cão de outra pessoa, de qualquer maneira.
Como os cães deste criador eram muito bons, repletos de títulos, bastante dentro do padrão, ele pensou o seguinte: “melhor acasalar com os meus, que acasalar com outro que seja  ‘pior’ ainda que ela… vou tentar salvar a raça da maneira que posso.
Desta maneira, consentiu com o acasalamento.

Sabe o que eu achei da atitude do samaritano? Equivocadíssima!
Sabe quando eu consentiria com isso? Nunca!
Sabe quando o meu nome estaria envolvido com um criador de fundo de quintal? Nunca! Se esta pessoa quisesse acasalar a sua cadela, mesmo depois dos meus esforços em demovê-la a mudar de idéia, pelo menos, a minha consciência estaria tranquila – eu não teria contribuído para a degeneração da raça que crio, não estaria sendo mal exemplo para as pessoas que adquirem filhotes meus e não estaria contribuindo com o aumento da população canina de maneira descontrolada.
E você, o que faria se estivesse no lugar do bom samaritano?]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This