Uma cadela pit bull chamada de Menina surpreendeu ao ganhar uma ninhada de 18 filhotes, em Rio Claro (SP). Menina pode entrar no livro dos recordes como o animal de sua raça que teve a maior ninhada do mundo. Um dos cachorrinhos não resistiu. “Não conheço registro de um pitbull com tantos filhotes. O comum seria uma gestação de dez ou 11, no máximo“, afirmou a médica veterinária Roberta Campos, que trabalhou no parto dos cachorrinhos. Segundo a veterinária, o maior número de gestação de filhotes de cães no Brasil aconteceu com uma cadela da raça fila brasileiro, que gerou 22 animais, dos quais apenas dez sobreviveram. O cirurgia do parto demorou duas horas e meia e foi realizado por três veterinários, com o auxílio de cinco estagiários e até da secretaria do consultório. “Quando abrimos a barriga dela, não parava de sair cachorrinho“, afirmou. Menina pesava 48 kg quando chegou para o atendimento, sendo 10 kg a mais que o normal para uma cadela adulta da raça.

18 filhotes nascidos, 17 sobreviveram – até agora. 
Ao invés de “Quem ama, castra” o slogan do bilhete deveria ser “Quem é inteligente, castra“.
Pit Bulls são cães que precisam ser adequadamente socializados, possuem alta demanda de atividade física e não devem ser criados reclusos, sob o risco de desenvolverem transtornos de personalidade. Nós, amantes de bulldogs, sabemos quão determinados são todos esses cães da família “bull”!
Imaginem o que pode se tornar um inocente filhote nas mãos de uma pessoa errada.
Imaginem agora que este acasalamento, provavelmente, não foi planejado.
Será tão difícil entender por que sou a favor da castração dos animais de companhia?
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This