Alguns proprietários de frenchies tem-me feito essa pergunta de forma recorrente. Afinal, compraram um buldogue francês e querem ver o buldogue francês despertar em seus cães. Isso é muito normal e esperado!

Em geral, as pessoas que fazem essa pergunta têm cães com uma estrutura física semelhante a esta:
E esperam que seu cão tenha uma estrutura física semelhante a esta:

Agora, reparem uma coisa: o cão da segunda fotografia não está nada gordo. É possível ver a forma abaulada da caixa torácica dele e é possível ver a linha da cintura muito claramente. Entretanto, apesar de magro, esse cão é muito forte! Possui ossatura grande e musculatura potente.
Ao contrário, o buldogue francês da primeira foto não possui os mesmos padrões ósseo-musculares. Caso seja feita uma alimentação super-calórica nesse cão, o máximo que se conseguirá será que ele ganhe gordura e fique gordo. Mas ele não ganhará músculos e ossos largos. De acordo com o padrão oficial da raça, proposto pela Federação Cinológica Internacional, podemos dizer que o buldogue francês da primeira foto é um cão que foge aos padrões atuais da raça e que o buldogue francês da segunda foto está dentro do padrão proposto para a raça. É importante saber que contra a genética não há como lutar. Por meios naturais, a Gisele Bundchen nunca será como a Gracyane Barbosa. Nós acreditamos que cães de raça que estão fora do padrão devem ser excluídos dos programas reprodutivos. Mas isso não impede que sejam maravilhosos cães de companhia!

Receba nossos posts por e-mail: Delivered by FeedBurner
siga-nos: 
]]>

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 19,90!

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This