fbpx

Alguns proprietários de frenchies tem-me feito essa pergunta de forma recorrente. Afinal, compraram um buldogue francês e querem ver o buldogue francês despertar em seus cães. Isso é muito normal e esperado!

Em geral, as pessoas que fazem essa pergunta têm cães com uma estrutura física semelhante a esta:
E esperam que seu cão tenha uma estrutura física semelhante a esta:

Agora, reparem uma coisa: o cão da segunda fotografia não está nada gordo. É possível ver a forma abaulada da caixa torácica dele e é possível ver a linha da cintura muito claramente. Entretanto, apesar de magro, esse cão é muito forte! Possui ossatura grande e musculatura potente.
Ao contrário, o buldogue francês da primeira foto não possui os mesmos padrões ósseo-musculares. Caso seja feita uma alimentação super-calórica nesse cão, o máximo que se conseguirá será que ele ganhe gordura e fique gordo. Mas ele não ganhará músculos e ossos largos. De acordo com o padrão oficial da raça, proposto pela Federação Cinológica Internacional, podemos dizer que o buldogue francês da primeira foto é um cão que foge aos padrões atuais da raça e que o buldogue francês da segunda foto está dentro do padrão proposto para a raça. É importante saber que contra a genética não há como lutar. Por meios naturais, a Gisele Bundchen nunca será como a Gracyane Barbosa. Nós acreditamos que cães de raça que estão fora do padrão devem ser excluídos dos programas reprodutivos. Mas isso não impede que sejam maravilhosos cães de companhia! ♥

Receba nossos posts por e-mail: Delivered by FeedBurner
siga-nos: 
]]>

 

SAIBA TUDO SOBRE OS BULDOGUES FRANCESES!

Clique na imagem e baixe o seu Manual.

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This