Queridos Cães e Gatos, Os pratos com a marca de suas pegadas são seus e contém a sua comida. Os outros pratos são meus e contém minha comida. Por favor, percebam que, marcando a minha comida com suas patas, não faz com que ela seja automaticamente sua, nem faz com que eu ache isso esteticamente agradável. As escadas não foram projetadas pela NASCAR e não são pistas de corrida. Bater em minhas pernas é questionável. Tropeçar em mim não ajuda porque eu caio mais rapidamente do que vocês podem correr. Não posso comprar nada maior que uma cama king-size. Sinto muito. Não pensem que continuarei dormindo no sofá para assegurar o conforto de vocês. Cães e gatos podem, muito bem, enrolar-se como uma bola quando dormem. Não é necessário dormirem perpendiculares um ao outro, espalhados na maior extensão possível. Eu também sei que esticar a cauda e a língua ao máximo, para maximizar o espaço ocupado, é puro sarcasmo. Pela última vez, não há uma saída secreta no banheiro! Se, por algum milagre, eu tirar vocês de lá e fechar a porta, não é necessário arranhar, grunhir, miar, latir loucamente, tentar abrir a porta ou enfiar as patas sob a fresta. Eu vou sair exatamente pela mesma porta que entrei. Além disso, tenho usado o banheiro por muitos anos – assistência canina ou felina não é necessária. A ordem apropriada é: beije-me e então vá cheirar a bunda de outro gato ou cachorro. Eu não posso suportar o inverso mais! Para acalmar vocês, meus queridos, coloquei este aviso na porta de entrada de nossa casa:

A TODOS OS QUE NÃO POSSUEM PETS, QUE ME VISITAM, E GOSTAM DE RECLAMAR SOBRE ELES:
1. Lembre-se de que bichinhos vivem aqui. Você não.
2. Se você não quer pelos em suas roupas, fique longe dos móveis.
3. Sim, eles tem alguns hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?
4. CLARO que eles cheiram como cães e gatos.
5. É da natureza deles tentarem cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também.
6. Eu gosto deles muito mais do que da maioria das pessoas (eles são sinceros).
7. Para você, eles são apenas bichos. Para mim são filhos, pequenos, andam de 4 patas e não falam tão claramente…mas eu entendo. Eu não tenho nenhum problema com nenhum desses pontos. E você? Lembre-se: em muitos aspectos, cães e gatos são melhores que crianças por que eles: 1. Comem menos;
2. Não pedem dinheiro;
3. São mais fáceis de treinar;
4. Normalmente, aparecem quando são chamados;
5. Nunca pedem o carro;
6. Não andam por aí, com amigos que usam drogas;
7. Não bebem ou fumam;
8. Não querem comprar a que está na moda;
9. Não pedem para usar suas roupas;
10. Não gastam um zillião de dólares em educação; E finalmente,
11. Se eles engravidam, podemos vender seus bebês.]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This