Vivianne Mello somos pioneiras no trabalho da posse responsável – no sentido mais amplo que essa palavra possa ter -, na criação de frenchies no Brasil.
Apenas em nosso país, obviamente, porque em muitos outros, o registro limitado, a seleção criteriosa de lares e o acompanhamento do filhote/cão é uma rotina.
Há uma relação direta entre a aquisição motivada por impulso e o abandono animal.
Por isso, considero de suma importância informar que conviver com um frenchie é bastante diferente de apenas apreciar um nas ruas.
Frenchies são cães com demandas muito específicas. Ao longo de suas vidas, precisarão de cuidados veterinários onerosos, muita companhia, precisarão ser educados/treinados/socializados e, obviamente, irão chorar e fazer muito xixi e cocô pela casa, até que aprendam como as coisas funcionam em seu novo lar. Mas, nem todos estão lembrando dessa parte “difícil” no momento da aquisição do cão.
O que mais me intriga é que, no site Ville Chamonix, acreditava ter deixado isso tudo bem claro. Mas, continuamente, recebo e-mails de pessoas muito ansiosas, que querem o filhote para “ontem”, acham que “pergunto demais”, acreditam que podem pagar e escolher a “batata na feira”, etc…
Será que não está clara a minha proposta no site?
E, claro, aceito, com prazer, sugestões de novos textos!
> [email protected]