fbpx

Vivianne Mello somos pioneiras no trabalho da posse responsável – no sentido mais amplo que essa palavra possa ter -, na criação de frenchies no Brasil.
Apenas em nosso país, obviamente, porque em muitos outros, o registro limitado, a seleção criteriosa de lares e o acompanhamento do filhote/cão é uma rotina. Há uma relação direta entre a aquisição motivada por impulso e o abandono animal. Por isso, considero de suma importância informar que conviver com um frenchie é bastante diferente de apenas apreciar um nas ruas.
Frenchies são cães com demandas muito específicas. Ao longo de suas vidas, precisarão de cuidados veterinários onerosos, muita companhia, precisarão ser educados/treinados/socializados e, obviamente, irão chorar e fazer muito xixi e cocô pela casa, até que aprendam como as coisas funcionam em seu novo lar. Mas, nem todos estão lembrando dessa parte “difícil” no momento da aquisição do cão. O que mais me intriga é que, no site Ville Chamonix, acreditava ter deixado isso tudo bem claro. Mas, continuamente, recebo e-mails de pessoas muito ansiosas, que querem o filhote para “ontem”, acham que “pergunto demais”, acreditam que podem pagar e escolher a “batata na feira”, etc… Será que não está clara a minha proposta no site? E, claro, aceito, com prazer, sugestões de novos textos! ♥
> contato@villechamonix.com
]]>

 

SAIBA TUDO SOBRE OS BULDOGUES FRANCESES!

Clique na imagem e baixe o seu Manual.

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This