TRADUÇÃO:
Classificação: 1 estrela
Data da última revisão: 06/março/2006
Recomendado por: não recomendado
Prós – nenhum citado
Contras – Contém quantidade insuficiente de carne, subprodutos, grãos de baixa qualidade, soja e corantes artificiais.
O principal ingrediente desta ração é um grão de baixa qualidade. O milho é um cereal de digestão problemática para cães e acredita-se ser a causa de muitos problemas alérgicos e infecções por levedura. Preferimos não vê-lo sendo utilizado em alimentos para cães.
O segundo ingrediente é constituído de subprodutos de frango. É impossível determinar a qualidade dos subprodutos. Geralmente, quando não se detecta a qualidade destes, são produtos de baixa qualidade, geralmente rejeitados para alimentação huamana ou, então, são as peças que tem tão pouco valor que eles não poderiam ser utilizados como alimento humano ou animal. A definição de subproduto de frango, segundo a AAFCO, é “uma refeição triturada, constituída das partes limpas da carcaça de frangos abatidos, como pescoços, patas, ovos e intestinos subdesenvolvidas, exceto penas, a menos que não excedam os limites que interfiram nas práticas saudáveis.”
Milho aparece uma segunda vez, como terceiro ingrediente, como glúten de milho. A AAFCO defineno glúten de milho como o “resíduo seco do milho, depois da remoção e processamento de seu germe”. Traduzindo: é o que sobra depois que a parte nutritiva foi removida.
Farinha de trigo é outro fragmento de grão. O uso de trigo é significativamente negativo: acredita-se que o trigo é o alimento número 1 causador de alergias em cães. Este é outro alimento que preferimos não ver em alimentos para cães.
Banha de boi é uma gordura de baixa qualidade. Estamos chocados em ver açúcar neste alimento. Animal digest (desconheço tradução para este termo) é um ingrediente de baixíssima qualidade, de origem indeterminada, que a AAFCO define como “material resultante do processo químico do tecido animal limpo e não decomposto. Os tecidos animais utilizados não podem ser pêlos, chifres, dentes, unhas e penas, exceto em vestígios que não comprometam o restante do produto.”
Crane é o sétimo ingrediente, mas mesmo assim seu peso foi considerado hidratado – 80% de seu peso é água. Carnes devem ser os primeiros ingredientes dos alimentos para cães, mas neste caso, este ainda ocupa uma posição, ainda inferior a esta.
farinha de arroz e soja são fragmentos de grãos e preenchedores dos pellets da ração. Soja é uma fonta de proteína de baixa qualidade para cães e est[a relacionada a alergias.
Preferimos não ver corantes artificiais em alimentos para cães. Acredita-se que alguns destes são carcinogênicos, causam desordens de hiperatividade e já foram banidos em muitos paises.
* * * *
PRODUTO DISPONÍVEL NO BRASIL
* * * *
Meu comentário:
Como alguém, em são consciência, tem coragem de oferecer isso a seu cão, depois de ler essa avaliação?]]>