Em primeiro lugar, é importante dizer que o objetivo deste blog é divulgar a raça buldogue francês de maneira consciente. Um frenchie é adorável, mas, conviver com um é bastante diferente de apenas apreciá-lo nas ruas. Portanto, neste blog, diariamente são postados todos os ônus e bônus desta rica convivência.
Sou defensora fervorosa da posse responsável, da castração de cães destinados à companhia, a-b-o-m-i-n-o os criadores de fundo de quintal e as fábricas de filhotes.

Além disso, defendo a alimentação natural dos pets e, neste blog, demonstro como a saúde de meus cães está melhor desde que parei de oferecer ração industrializada a eles. Também gosto de discutir assuntos relacionados à saúde, comportamento e tudo mais que estiver relacionado ao mundo frenchie! Mas, é importante que todos saibam que: – Não sou médica veterinária. Minha formação superior é em Odontologia e nesta área, possuo pós-graduação em Odontopediatria. Também possuo pós-graduações e sou especialista em Genética e Biologia Molecular. – Mesmo se eu fosse veterinária, não faria consultas por e-mail. – Não é ético eu falar da criação, da idoneidade, dos filhotes, dos cães do criador X ou do criador Y. Portanto, por favor, não insistam com este tipo de pergunta. – É um prazer enorme responder os e-mails que recebo. Mas, SEMPRE, antes de me escrever, procure o criador de SEU filhote para responder questões relativas a saúde, temperamento e pedigree. Somente o criador poderá lhe informar como ensinar seu filhote a fazer xixi e cocô no lugar certo (dando continuidade ao que foi iniciado em sua casa), poderá lhe ajudar a elucidar questões como coprofagia, agressividade, timidez excessiva, entre outras alterações comportamentais. – Acredito que a reprodução de cães deve ser feita por profissionais que estudam e tem grande conhecimento no assunto. Além, disso, que obviamente, trabalhem com responsabilidade social, selecionando lares para seus filhotes, divulgando a castração de cães para companhia, divulgando a prevenção de leishmaniose. Portanto, em hipótese alguma respondo questões relacionadas à reprodução dos frenchies para leigos. Espero que compreendam minhas razões.
Aproveitem o nosso blog! – Camilli Chamone]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This