fbpx

–//–
Olá Janice. Como disse anteriormente, os cães filhotes recebem pouca quantidade de anticorpos através da placenta – aproximadamente 5% do total.
Isso não acontece com humanos. Conosco, a transposição de anticorpos da mãe para o filho é muito grande. O que significa que mesmo se a mãe humana não amamentar seu filho, ele terá níveis significativos de anticorpos maternos circulantes.
Só a título de curiosidade, em bovinos não há nenhuma transposição de anticorpos através da placenta. Todos os anticorpos que o bezerro recebe vêm através do colostro. No caso dos animais que recebem pouco ou nenhum anticorpo via-placentária é possível montar um calendário vacinal individual de acordo com muitas variáveis, por exemplo:
– mamou na mãe depois que nasceu?
– vai residir em zona urbana ou rural?
– prédio ou casa?
– frequenta a rua? Na minha opinião, não cabe ao veterinário decidir um único calendário para todos os cães. Cabe a ele informar ao proprietário de cada pet as escolhas possíveis e, então, seguir a partir daí. Existem várias vacinas, mas não vejo necessidade em usar todas se o cão não está exposto aos riscos.
Por mais que muitos veterinários neguem este fato, é importante lembrar que vacinas não são desprovidas de efeitos colaterais a curto e longo prazo…]]>

 

SAIBA TUDO SOBRE OS BULDOGUES FRANCESES!

Clique na imagem e baixe o seu Manual.

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This